Pular para o conteúdo principal

Mons. Guido foi dispensado pelo Papa Francisco?




Segunda a página "Pope News" através de seu twitter e outras fontes não oficiais, Mons, Guido Marini terá sido dispensado do cargo de mestre de cerimonias litúrgicas pontifícias. O seu sucessor será o Mons. Diego Rivelli, que  trabalhava já no ofício das celebrações litúrgicas do sumo pontífice. O anúncio oficial deverá ser feito no dia 6 de dezembro e a mudança do cargo ocorrerá 1 mês depois a 6 de janeiro.

Mons Guido foi chamado ao vaticano em 2007 pelo Papa Bento XVI para ajudar a tornar mais solene a liturgia do santo padre. Mons Guido fez um trabalho extraordinário. Começou por colocar sempre uma cruz no altar onde o papa celebrava. Isto fez com que algumas paróquias também o fizessem. Estabeleceu que antes da missa do papa Francisco se rezasse um terço, para que as pessoas entrassem em ambiente de oração. O mesmo aconteceu na sacristia papal, onde impôs como obrigatório o silêncio e a oração.

Pessoalmente sempre foi um homem de uma grande humildade, isto é confirmado por todos os que tiveram a oportunidade se cruzar com ele. Obrigado, Mons Marini!

Agenda: Segundo uma fonte cuja credibilidade não pode ser aferida com facilidade, Mons. Guido foi nomeado secretário da congregação para o culto divino e a disciplina dos sacramentos, e, por tanto, feito arcebispo. 

Fonte: https://mobile.twitter.com/Pope_news/status/936681465718427650?s=17


Postagens mais visitadas deste blog

18 Motivos inusitados para ser Acólito

Formação do Missal Romano

Formação Missa Lava-pés e ceia do senhor.