Pular para o conteúdo principal

Descanse em paz, Dom Célio.




Dom Célio de Oliveira Goulart é natural de Piracema. Nasceu em 14/09/1944. Fez seus estudos de filosofia no Convento São Boaventura, em Daltro Filho (RS) e no Convento Santa Maria dos Anjos, em Betim (MG). Já o curso de teologia foi feito no Convento Santo Antônio, em Divinópolis (MG), e no Instituto de Teologia da PUC-Minas, em Belo Horizonte (MG).

Em 12 de julho de 1969 foi ordenado padre pela Ordem dos Frades Menores (OFM). Em agosto de 1998 foi nomeado bispo da diocese de Leopoldina (MG) e adotou como lema “A cruz é a força de Deus”. Em 2003, foi transferido para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim. De 2003 a 2007, foi presidente do Regional Leste 2 da CNBB (estados de Minas Gerais e Espírito Santo) e membro do Conselho Permanente da CNBB.

Dom Célio tomou posse como bispo da diocese de São João del-Rei no dia 17 de julho de 2010.
A partir de dezembro de 2016 ele esteve lutando contra um câncer e desde 26 de dezembro estava hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia de São João del - Rei. Veio a falecer hoje, 19 de janeiro de 2018, por volta das 2h. 

Seu trabalho pastoral foi intenso nestes últimos 7 anos. Para os jovens, especialmente,ele foi grande incentivador. A Diocese de São João del - Rei está consternada  com seu falecimento e reza pelo seu descanso eterno.


A página Acólitos, servidores do altar se solidariza aos familiares e à Família Franciscana pelo falecimento de Dom Célio.

Postagens mais visitadas deste blog

18 Motivos inusitados para ser Acólito

Alguns deveres do Acólito

Funções e responsabilidades do Acólito.